sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIGA acontece dia 18 em Maceió: Evento oferece palestras sobre Propaganda e Publicidade

Atualizado: 11/11/2011 às 19h12



A partir das 17h30min do dia 18 de Novembro, acontecerá o Dia do Galo (animal símbolo da Publicidade e da Propaganda há várias décadas). Mais conhecido como #DIGA, o evento destinado aos estudantes de Comunicação Social já está na boca do povo, pois contará com cinco palestrantes que abordarão diferentes temas da área. 
Jaíra Nunes e Bárbara Amaral, da Chilli Beans, falarão sobre a história de sucesso da Marca. Já a paulistana Adriana Manolio da Staff Vídeo Produções irá ministrar a palestra “Produção de Conteúdo Digital”. Rodrigo Perdigão, mais conhecido pelos publicitários alagoanos como “Digão” da Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda, falará sobre as novas tendências da criação e por fim João Faria, publicitário que trabalhou em agências como a fantástica DM9DDB e hoje faz parte da equipe DPZ/SP.

Criado pela coordenadora e professora do curso de Publicidade e Propaganda da FACIMA Laís Quintella e executado pelos alunos do 1° período do curso, o #DIGA, será um verdadeiro sucesso, assim como o “Propagando Sorrisos”, realizado pelos alunos do 2º período, e a “Semana Contra o Tabagismo” executada pelos alunos do 3º período. São os criativos alunos da FACIMA e Futuros publicitários do estado, mostrando que no futuro a concorrência será acirrada.


O #DIGA tem como foco, levar conhecimentos acerca dos diferentes temas da área de Publicidade e Propaganda. "Nosso objetivo é difundir o conhecimento e aproximar estudantes e profissionais, para que estejam desde cedo, atualizados a respeito dos conhecimentos práticos e técnicos da área”, afirma Laís Quintella, idealizadora do evento. De acordo com Laís, o DIGA se destaca por está sendo organizado pelos próprios alunos da Facima.  

As vagas do evento são limitadas. As inscrições custam R$10 (dez reais) e poderão ser feitas na sede da Facima, com os alunos organizadores do evento. Mais informações através dos telefones (82) 9121-5009 e (82) 9128-1829.


Colaboração: Márcio Martins